FILMAGEM E EDIÇÃO - (48) 9.9911-1472 (whatsapp)

10 de agosto de 2017

TUDO PARADO EM PALHOÇA

A Liga Palhocense de Futebol resolveu, por tempo indeterminado, cancelar todas as competições de 2017.

A bola voltará a rolar somente após aprovação pela Câmara de Vereadores de Palhoça do projeto que destina verbas para os campeonatos.

O projeto está orçado em R$ 70 mil e  inclui os seguintes campeonatos: Primeira Divisão (Adulto e Sub-20), Segunda Divisão, Veteranos (40tão e 50tão). A inclusão posterior da Copa Barra, que deve aumentar o valor total em R$ 10 mil, acabou travando a aprovação.

Segundo o jornal Palavra Palhocense (edição de 10 de agosto), um dos problemas é que "alguns vereadores não gostaram da inclusão da Copa Barra no projeto, já que o torneio privilegia somente os moradores daquele bairro".

Existem diversos torneios semelhantes em Palhoça (Copa Noroeste, Copa Amizade, Copa Formiga, Copa Pachecos) e isso gera conflito se for destinada verba para apenas um deles.

O projeto dever ser votado na próxima semana (sem a inclusão da Copa Barra). O presidente da Liga afirma que os campeonatos voltarão a ser disputados assim que a verba for aprovada.

A primeira rodada do Municipal (Adulto e Sub-20) está programada para os dias 19 e 20 de agosto. Duas rodadas já foram realizadas pelos campeonatos de veteranos (40tão e 50tão).