FILMAGEM E EDIÇÃO - (48) 9.9911-1472 (whatsapp)

30 de novembro de 2016

GRÊMIO CACHOEIRA DIVULGA COMUNICADO

O site do Grêmio Cachoeira divulgou um comunicado sobre o julgamento do recurso impetrado pelo Clube do caso envolvendo o atleta Nathan. 

Reproduzimos abaixo:

"Na busca por fazer valer  os direitos previstos no Código Brasileiro de Justiça Desportiva a equipe do Grêmio Esportivo Cachoeira entrou com recurso contra a decisão da comissão disciplinar da Liga Floriapolitana que em 16 de novembro condenou a equipe por uso de atleta em condição irregular na partida frente a equipe do Náutico na semifinal do campeonato da 1ª Divisão de Florianópolis.

Entenda o caso

No inicio do mês de novembro a Liga Florianopolitana de Futebol realizou uma sessão de julgamento envolvendo vários atletas e membros de comissões técnica,  diversas categorias pautavam a sessão  da Comissão disciplinar.

Da equipe do Grêmio Cachoeira o jogador Nathan tinha julgamento previsto, treinador e atleta do Náutico também faziam parte da lista de nomes com relatos em sumulas nas partidas da sua equipe, do Grêmio o jogador Nathan foi citado por não concordar com as decisões da arbitragem e supostamente ter ofendido a moral do trio de arbitragem, já pelo lado do Náutico uma tentativa de agressão com fato presenciado e também por ofensas a arbitragem.

A diretoria do Grêmio Cachoeira não foi  informada do julgamento , não recebemos nenhuma comunicação, no site da liga não encontramos nada pois o mesmo estava fora do ar, na página da entidade no  facebook  a informação não era atualizada e também não constava punições.

O julgamento aconteceu, Nathan teve pena de dois jogos, e  do Náutico treinador e atleta foram absolvidos,  atletas e membros de comissão são punidos de acordo com o CBJD e absolvidos de acordo com os membros da comissão de julgamento.

Nathan entrou na partida da fase semifinal entre Náutico e Grêmio que se realizou no Santinho,  entrou na segunda etapa, para a diretoria e comissão técnica do Grêmio o fato do mesmo estar punido era desconhecido.

Após o apito a diretoria do Náutico fez valer o direito previsto no regulamento da competição e fez a denuncia contra a equipe do Grêmio, o julgamento ocorreu nesta quarta-feira (16) e a equipe do Grêmio perdeu.

Julgamento do Recurso

Nesta quinta-feira (01) aconteceria o julgamento do recurso impetrado pela equipe do Grêmio Esportivo Cachoeira, o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Catarinense de Futebol faria o julgamento, mas, devido a tragédia com a delegação da Chapecoense uma nova data deve ser informada, cabe salientar que ambos os envolvidos podem buscar instancias superiores, a Justiça Desportiva da CBF, no Rio de Janeiro.

Vale lembrar que a equipe do Grêmio venceu o Náutico nas penalidades e assim garantiu o direito de participar da fase final da competição."